Projetos Escolares

PROJETO DAS PROFISSÕES

Objetivo: Proporcionar às crianças conhecerem a diversidade das profissões e valorizá-las nos diferentes espaços e épocas, despertando o interesse por uma melhor qualidade de vida, através da escolha consciente da profissão. Todos nós somos responsáveis, temos um papel fundamental na formação profissional dos nossos alunos.

Envolvidos: Corpo administrativo, Coordenação Pedagógica, Docentes, Discentes, pessoal de apoio, comunidade local e parceiros.

Período de execução: Abril e maio

PROJETO DA FAMÍLIA

Objetivo: Envolver a família de forma participativa no processo educativo dos educandos proporcionando momentos que promovam, incentive e motivem a construção da aprendizagem.

Envolvidos: Corpo administrativo, Coordenação Pedagógica, Docentes, Discentes, pessoal de apoio e comunidade local.

Período de execução: maio.

PROJETO DO MEIO AMBIENTE

Conhecer para preservar - Um mundo melhor é possivel

Objetivo: Conscientizar a respeito da importância do meio ambiente de sua conservação, valorização e preservação, desenvolvendo atitudes que muito contribuem para a preservação do meio em que vivemos, divulgando assim os problemas ambientais que afetam os ecossistemas (fauna e flora).

Período de execução: junho a setembro.

PROJETO DO FOLCLORE

Objetivo: Valorizar a cultura, as tradições, os costumes e as lendas de forma criativa e dinâmica.

Período de execução: agosto

PROJETO DE LEITURA E ESCRITA

Objetivo: Promover o processo de ensino aprendizagem superando as dificuldades principalmente no que tange a leitura e a escrita, desenvolvendo ações e incentivem o hábito da leitura e seu aprimoramento e o processo de escrita.

Período de execução: durante todo o ano.